.

18 abril 2010

Dicas pro primeiro dia no novo emprego

By
Eu estava navegando pela internet e pesquisando algumas dicas de como fazer um bom CV, e encontrei essa matéria, pequena porém muito objetiva, que explica de maneira simples e clara como se portar no primeiro dia de emprego, bom sem mais delongas vamos a matéria.
 
O primeiro dia no emprego é sempre cheio de expectativas: dar conta das tarefas, curtir o ambiente, causar boa impressão nos colegas. Esse último item pode ser garantido com doses equilibradas de espontaneidade, calma e simpatia, além de esforço para não transparecer o nervosismo.

Maiti Junqueira, psicóloga e coordenadora de jovens profissionais da Across, consultoria de desenvolvimento organizacional, dá outra dica: conhecer a cultura e os valores da empresa.

Se a companhia privilegia o trabalho em equipe, por exemplo, mostre todo o seu poder de cooperação oferecendo ajuda – mas sem esquecer de suas tarefas. Veja outras estratégias para uma estréia-show!

Entrada serena Fique calma. Você foi aprovada, logo, dá conta. Apresente-se aos colegas com discrição.

Manhã produtiva
Preste o máximo de atenção e tire todas as dúvidas ao explicarem suas tarefas. Se preciso, anote-as.

Almoço com a equipe Fale um pouco de você – sua família, de onde veio, se estuda.. Então, troque informações que façam sentido na vida profissional.

Tarde sem fofocas Se alguém criticar um colega, limite-se a escutar, sem acreditar em tudo o que ouve. Com o tempo, você tirará suas próprias conclusões.

Saída com o dever cumprido
Normal a sensação de não ter feito muito. Mas conhecer o ambiente já foi um bom começo!

Fonte: Mundo de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado Por participar do blog com seu comentario

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.